Correio Popular Notícia





PORTA-A-PORTA
Alvorada do Oeste encerra cadastramento pelo Busca Ativa

Data da notícia: 19/11/2012
Foto:

(Da Redação) Para encerrar as atividades do projeto Porta-a-Porta, que consiste na busca ativa para identificar e traçar o perfil da população pobre e extremamente pobre do Estado, a coordenação regional do Plano FutuRO, esteve na semana passada, em Alvorada do Oeste, realizando um encontro que contou com participação dos agentes responsáveis pelo preenchimento dos formulários, secretários municipais e do secretário executivo do governo, Martins Coelho, que representou o governo do Estado na realização.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121120-141.jpg[/IMG] Num período de cinco meses, os agentes do FutuRO entrevistaram em no município um total de 4.235 famílias, correspondendo a mais de 90% da população.
Martins Coelho, secretário executivo do governo, explicou sobre a importância do Porta-a-Porta, que é traçar ações que vão oferecer mais oportunidades e qualidade de vida à população. ?O FutuRO é a primeira grande realização do governo que integra esforços das diversas secretarias do Estado, com o propósito de oferecer um novo modelo de desenvolvimento?, esclareceu.
O FutuRO, é um plano de governo que reúne 18 secretarias de Estado. Foi lançado em outubro de 2011 com a perspectiva de combater a pobreza e erradicar a extrema pobreza, que atingia mais de 300 mil pessoas em Rondônia, com renda per capta de zero a R$ 140 ao mês, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O FutuRO terá, em quatro anos, investimentos de aproximadamente um bilhão de reais .
Martins, destacou algumas ações do Plano FutuRO, que tem a meta de atendimento de 100% das famílias com o Bolsa FutuRO (transferência de renda). ?A meta para o Bolsa FutuRO, iniciado em abril, era atingir até dezembro 10 mil famílias, em sete municípios, e já no mês de julho o governo conseguiu atender a 18 mil famílias dos 52 municípios, reduzindo de 80% o número dos vivem em extrema pobreza em Rondônia?.
A equipe do Plano FutuRO agradeceu o empenho do secretário regional, Romildo Pereira, da equipe das Gerências Regionais da Seas, dos secretários municipais que trabalharam na mobilização dos agentes. Os agentes que trabalharam na busca ativa, foram contemplados pelo Plano FutuRO com certificado de conclusão de trabalho. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1288 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.